Enquanto isso na terra do acarajé e das mais de 365 igrejas…

Por increça que parível estão querendo aumentar o valor da passagem de ônibus para 2.20 e em menos de 2 anos de reajuste, isso é quase do preço de 1 litro de gasolina! O pobre do trabalhador que mora longe e precisa pegar 4 conduções diariamente teria de desembolsar 8.80, em 1 mês de 31 dias, ele teria que gastar algo em torno de 220 reais, com um salário mínimo de 300 reais só sobrariam 80 reais pra pagar água, luz e gás, sem falar do pão de cada dia… Protestos estão sendo feitos por toda a cidade, estão até paralisando os ônibus, outro absurdo! Na minha opinião não é assim que se resolvem as coisas mas, porém, contudo, todavia, no entando, esta é a única forma que o povo encontra de chamar a atenção para mais este problema. Mas com quem reclamar se o atual prefeito que candidatou-se prometendo não aumentar a passagem do ônibus, não permitir cobrança em estacionamento de shoppings e cobrança de taxa de lixo e iluminação pública para os mais carentes, não manteve sua palavra com seu eleitor? A verdade é que as máquinas já estão no estacionamento do iguatemi, as taxas continuam sendo cobradas, aliás, nunca deixaram de ser e pra completar a alegria de nós, motoristas, o asfalto de Salvador me parece um queijo suiço cheio de crateras; tive meu pneu furado em uma delas na Av. ACM às 11:50 da noite e fui obrigado a fazer uma troca de pneu de emergência pois só haviam no lugar carros passando, um step, um macaco, uma chave de roda, eu e meu amigo Celozo o qual foi muito prestativo ao colocar o triângulo de sinalização a alguns metros do carro, próximo à curva que continha o buraco (ou será que o buraco que continha a curva)… É por essas e outras que nós continuamos a votar e votar, é a obrigação do povo, dever (direito?) do cidadão previsto na constituição, artigo tal, paragrafo tal, e quer saber??? Eu não sou obrigado a saber dos artigos da contituição, afinal se o prefeito não é obrigado a cumprir com o que promete por que diabos eu vo saber da constituição que só prevê coisas, só prevê mesmo porque na pratica tudo não passa de previsão, aliás, a única coisa que dá cadeia nesse país é o pai não pagar a pensão alimentícia à mulher de seus filhos. Mas voltando a minha querida Salvador, ultimamente as coisas não estão muito boas de se ver, um funcionário da SET foi atropelado enquanto trabalhava na Av. Centenário, duas pessoas foram mortas por atropelamento do último fim de semana pra cá, ahhh… lembrei-me de uma ciclovia que estão fazendo desde o Jardim de Allah até a casa da porra porque todo dia percebo que estão aumentando sua distância, que lindo você pedalando na ciclovia… Vá com medo! Aquela região é campeã em assaltos, sequestros relâmpago e etc.. Fui sequestrado lá na praia do jardim de allah e meu amigo Celozo, é, ele novamente, foi assaltado por lá também… O povo não é idiota, nem eu (acho), nosso problema é memória curta, afinal pirão comido é pirão esquecido… Onde é que nós vamos parar???! À merda com essas pesquisas!! Resultado que é bom eu não tô vendo nenhum…

6 thoughts on “Enquanto isso na terra do acarajé e das mais de 365 igrejas…

  1. Vale salientar que este post foi escrito por culpa de meu amigo Leo que me disse que Blog não tem graça se o dono não escrever nada…

  2. ahiahiauha kem eh?
    tipo.. que viaje..
    365 igrejas? uahaiuaha o maluco visita uma por dia durante o ano..
    iuahiauhaiha viajei nisso
    todo dia eh dia de um santo tbm
    iuehieuheiuhe

Leave a Reply

