Usando o GNOME com uma dockbar

Salve salve pessoal,

somente uma dica rápida que eu acabei de aprender e gostaria de compartilhar com o mundo. Para usar o GNOME sem o gnome-panel e com uma dock (Avant Window Navigator, Docky, etc) em seu lugar faça o seguinte:

Instale o gconf-editor com o comando “sudo apt-get install gconf-editor” (sem as “aspas”) depois rode o gconf-editor e vá em Desktop / gnome / session / required_components. Edite o valor pertencente a entrada chamada “panel”, substituindo-o pelo comando que executa a dock de sua preferência (ex: avant-window-navigator, docky, etc.). Uma imagem vale mais do que mil palavras:

Na imagem acima eu demonstro o uso do GNOME com a dock Avant Window Navigator. Decidi utilizar o AWN pois ela é uma dock muito personalizável e também pelo fato dela parecer mais estável que as outras que eu ja testei. Vale ressaltar que com a remoção do gnome-panel o atalho ALT+F2 que serve para executar comandos não mais funcionará então instalei também o Gnome-Do que é um ótimo substituto à verramenta de execução que vem no gnome-panel. Após a aplicação das mudanças, faça logout e retorne ao desktop. Agora é só configurar a dock para o seu gosto e sair curtindo a novidade😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s