Lá vem Cabral (ótimo nas rodas de amigos tomando uma cervejinha!)

Esta brincadeira faz a língua enrolar,
Você deve repetir tudo o que eu falar,
O escolhido será quem eu apontar,
E aquele que engasgar,
Da brincadeira vai se retirar.

Eu falo e sem erro você deve repetir,
Tem que responder ligeiro e sem refletir,

– Lá vem Cabral!

– Lá vem o cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem o pau que matou o cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem o fogo que queimou o pau que matou o cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou o cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem a vaca que bebeu a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou o cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem a faca que matou a vaca que bebeu a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem a pedra que amolou a faca que matou a vaca que bebeu a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem o homem que pegou a pedra que amolou a faca que matou a vaca que bebeu a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem o tigre que comeu o homem que pegou a pedra que amolou a faca que matou a vaca que bebeu a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem a flecha que matou o tigre que comeu o homem que pegou a pedra que amolou a faca que matou a vaca que bebeu a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem o índio que atirou a flecha que matou o tigre que comeu o homem que pegou a pedra que amolou a faca que matou a vaca que bebeu a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou cachorro que mordeu Cabral!

– Lá vem a morte que levou o índio que atirou a flecha que matou o tigre que comeu o homem que pegou a pedra que amolou a faca que matou a vaca que bebeu a água que apagou o fogo que queimou o pau que matou cachorro que mordeu Cabral!

Fonte: Wagner de Almeida Posso

6 thoughts on “Lá vem Cabral (ótimo nas rodas de amigos tomando uma cervejinha!)

  1. Caramba, esse cara me fez lembrar um tempo lindo que eu vivi na minha infancia. Quando li, fiquei emocionada. Obrigado, Wagner de Almeida Posso. Walquiria Soares Adheustrich.

  2. la vem cabral la vem o pau que matou a cobra e que mordeu cabral la vem o fogo que queimou o pau que matou a cobra e que mordeu cabral la vem a agua que apagou o fogo que queimou o pau que matou a cobra e que mordeu cabral la vem a vaca de bebeu a agua que apagou o fogo que queimou o pau que matou a cobra e que mordeu cabral

  3. brincadeiras de crianças como e bom como e bom paz amor e esperança como e bm como e bm guarda ainda na esperança como e bm como e bm❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤ GALERINHA DAI DE CASA QUEM GOSTA FAZ O SEU COMENTARIO APRENDER NAO E ESCREVER COMO NAS CIFRAS AMIGUINHOS APRENDA QUE VCS SAO CAPAZES

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s